O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um momento crítico de saúde nesta terça-feira, 16, quando ficou quase "10 segundos sem respirar" antes de ser levado ao hospital em Brasília.
Segundo Flávio, seu pai enfrentou um episódio de "vômito a jato" e intensos soluços. "Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele menciona que, devido à repetição, o diafragma trava e, assim, ele teve um forte vômito, além de tontura e pressão arterial muito baixa", relatou o senador em frente ao Hospital DF Star.
Este é o segundo atendimento hospitalar de Jair Bolsonaro na última semana. O ex-presidente foi encaminhado ao Hospital DF Star, acompanhado por policiais que garantem a segurança em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em comunicado, o médico Claudio Birolini, responsável pelo atendimento de Bolsonaro, informou que a decisão de levá-lo ao hospital foi devido a um “quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”.
“O ex-presidente apresentou, nesta tarde, um quadro de mal-estar e, com isso, solicitei seu encaminhamento ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares. Assim que tivermos uma definição clara do seu estado de saúde, iremos atualizar as informações”, declarou o médico.