Operação Fim de Festa: bebidas ilegais com preço abaixo do mercado são apreendidas em Balneário Rincão

Operação aconteceu na manhã de hoje.

  • Ir para GoogleNews
18/09/2025 15h42 - Atualizado há 2 horas
2 Min

Operação Fim de Festa: bebidas ilegais com preço abaixo do mercado são apreendidas em Balneário Rincão
Foto: Divulgação Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, denominada Fim de Festa, foi realizada em Balneário Rincão. A ação tinha o objetivo de coibir a importação e a comercialização clandestina de bebidas estrangeiras.

A investigação, iniciada em março de 2025 a partir de uma denúncia anônima, revelou que o estabelecimento em questão estava vendendo bebidas importadas ilegalmente. Os produtos oferecidos não continham informações sobre o importador nos rótulos e não estavam registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Segundo a Polícia Civil, as bebidas eram vendidas a preços significativamente abaixo do valor de mercado, levantando a suspeita de descaminho.

A ação de busca e apreensão teve como objetivo reunir mais evidências sobre a origem das mercadorias, identificar os responsáveis pela importação e comercialização, e apreender produtos que podem ter sido trazidos irregularmente ao país.

Segundo o órgão responsável, se as irregularidades forem confirmadas, os envolvidos poderão ser processados pelo crime de descaminho, conforme previsto no Código Penal Brasileiro, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, além de possíveis aumentos de pena dependendo do meio de transporte utilizado.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »