Na manhã desta segunda-feira, data em que começa a primavera, mantém a condição para chuva, mas é somente no decorrer da tarde que a frente fria se afasta do estado, a medida que uma massa de ar seco e frio avança, estabilizando gradativamente o tempo e declinando bruscamente as temperaturas.
Em Criciúma, temperatura mínima de 11 graus com máxima que não passa de 18.
Há risco baixo a moderado para ocorrências associadas ao agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia a partir do final do dia.
A terça-feira (23) começa gelada, com mínima de 9 graus em Criciúma.
No decorrer do dia, tempo firme e seco com predomínio de sol em todas as regiões catarinenses, por influência da massa de ar seco e frio de origem polar.
À tarde as temperaturas ficam amenas e as máximas chegam aos 21 graus no Sul catarinense.
O mar segue agitado, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0m com risco moderado para atividades de pesca e navegação.
Na quarta-feira (24), a massa de ar seco e frio começa a se afastar para o mar, mas ainda mantém o tempo estável com presença de sol em toda a SC.
O mar continua agitado, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0m com risco moderado para atividades de pesca e navegação.
Em relação à temperatura, mínima de 10 graus e máxima que passa de 17.
Entre quinta (25) e a sexta-feira (26), tempo estável em SC, com predomínio de sol na maioria das regiões.
As máximas não passam de 20 graus.