A Polícia Civil de Santa Catarina revelou novos detalhes sobre a morte de Jefferson Faustino dos Santos, de 34 anos, atropelado na madrugada de 31 de agosto, na rodovia SC-370, em Braço do Norte.
Segundo a delegada Jucinês Ferreira, a vítima teria sido empurrada para a pista por uma travesti após um desentendimento em frente a uma boate próxima ao local do acidente. A briga teria começado por causa de um cigarro.
Imagens de câmeras mostram dinâmica do acidente
De acordo com o inquérito, imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que a agressora segura Jefferson pelo pescoço e o empurra para a rodovia. Embriagado, ele caiu e não conseguiu se levantar.
Em seguida, quatro veículos passaram pelo trecho: dois motoristas conseguiram desviar, mas outros dois acabaram atropelando o homem.
Motoristas identificados e veículos apreendidos
Os dois condutores envolvidos foram identificados e ouvidos pela Polícia Civil. Eles alegaram não ter percebido que haviam atingido uma pessoa.
Os carros foram apreendidos e encaminhados à perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP), que encontrou vestígios humanos compatíveis com o acidente. No entanto, ainda não foi possível confirmar qual dos dois impactos causou a morte de Jefferson.
Investigação em andamento
A Polícia Civil apurou também que Jefferson teve contato com pelo menos quatro pessoas antes de cair na pista — todas já foram ouvidas no inquérito.
A delegada Jucinês Ferreira destacou que o caso depende de laudos periciais e análises complementares para definição das responsabilidades. O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia de Braço do Norte.