Câmara de Criciúma acompanha reconhecimento da cidade no Connected Smart Cities 2025

O evento é o maior da América Latina voltado à inovação, mobilidade e desenvolvimento urbano sustentável.

  • Ir para GoogleNews
26/09/2025 15h01 - Atualizado há 2 horas
2 Min

Câmara de Criciúma acompanha reconhecimento da cidade no Connected Smart Cities 2025
Foto: Divulgação

O vereador Aldinei Potelecki (Republicanos) representou a Câmara de Vereadores de Criciúma no Connected Smart Cities 2025, maior evento da América Latina voltado à inovação, mobilidade e desenvolvimento urbano sustentável. O encontro ocorreu em São Paulo, entre quarta (24) e quinta-feira (25), reunindo especialistas, gestores públicos e empresas que discutem o futuro das cidades.

Ligado às pautas de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento econômico, Potelecki acompanhou de perto debates e cases de referência nacional que evidenciaram como a tecnologia pode ser uma ferramenta estratégica para melhorar a vida do cidadão.

“Uma cidade inteligente não é tecnologia pela tecnologia, mas o uso de ferramentas que aprimorem os serviços e coloquem sempre o cidadão no centro das decisões. Foi uma oportunidade muito grande de trocar experiências e conhecer o que de mais inovador vem sendo feito pelo Brasil”, destacou o vereador.

Durante o evento, Criciúma teve projeção nacional ao figurar no Ranking Connected Smart Cities 2025, alcançando a posição de 4ª cidade mais inteligente do Sul do Brasil, 2ª em Santa Catarina e 16ª no país. O município ainda conquistou o Selo Prata em Ecossistemas de Inovação e o Selo Bronze em Cidades Inteligentes, além de ser finalista na categoria “Soluções do Poder Público”, com o programa Criciúma Sustentável.

Para Aldinei, os reconhecimentos são um estímulo para que Criciúma continue avançando no cenário nacional.

“O aprendizado é enorme e fortalece meu compromisso de lutar para que Criciúma seja cada vez mais uma cidade inteligente, humana e sustentável”, afirmou.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »