A segunda-feira até começa com sol, chegando aos 23 graus em Criciúma, mas entre a tarde e a noite retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados, provocados pelo calor combinado a disponibilidade de umidade e a perturbações em médios níveis da atmosfera.
Essa condição, primeiramente, tende a ficar restrita ao Grande Oeste e parte do Planalto Norte, começando pelas áreas de divisa com o Paraná e se estendendo para o restante das regiões.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.
Na terça-feira, a instabilidade e a condição para temporais se estendem para todo o estado, por influência de uma frente fria, que se desloca pelo mar associada a um sistema de baixa pressão no sul do Paraguai.
O risco é moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas.
Os temporais devem vir acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.
O restante da semana deverá ser marcado pela chuva.
A Defesa Civil recomenda: