Um adolescente de 13 anos morreu atropelado na rodovia SC-446, em Treviso, na última segunda-feira (29). A vítima foi identificada como Éder Luiz Brol Filho, estudante do 8º ano do Colégio Satc, em Criciúma. Ele voltava da escola e havia acabado de descer de um ônibus quando foi atingido por um carro.
O motorista do veículo, um Chevrolet Celta, chegou a ser preso, mas foi solto após audiência de custódia. Segundo o delegado Márcio Campos Neves, a liberação ocorreu com base em um habeas corpus apresentado pela defesa. O condutor não precisou pagar fiança.
“Se o crime é culposo e o juiz autorizou a liberdade provisória com fiança, mas ele não tem o dinheiro para pagar, ainda assim não poderia ficar preso”, explicou o delegado.
Após o acidente, o motorista, de 25 anos e natural do Pará, fugiu a pé para uma área de mata, mas foi localizado cerca de duas horas depois, com apoio da Polícia Militar e do Saer (Serviço Aeropolicial).
A Polícia Civil de Santa Catarina abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento. O motorista poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por omissão de socorro.