O motorista Evander Maurílio Godinho, de 62 anos, da empresa Fontanella Transportes, de Lauro Müller, foi cercado por cerca de dez homens e agredido por funcionários de um posto de combustíveis, na noite de ontem, após uma confusão enquanto aguardava abastecimento no município de Mimoso do Sul (ES).
A situação foi registrada em vídeo e as imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, gerando grande indignação.
Segundo o empresário Ramires Fontanella, o motorista, que trabalha há oito anos na transportadora, parou no local — cliente da empresa e devidamente credenciado — para abastecer.
No entanto, como há um bloqueio do caminhão às 22h, ele não conseguiu levar o veículo até a bomba e aguardaria para realizar o abastecimento na manhã seguinte.
“O posto não tolerou e disseram que teria que abastecer naquele momento, acontecendo tudo aquilo. É inaceitável. Uma vergonha para esse estabelecimento”, afirmou o empresário, destacando que a empresa está oferecendo todo o suporte necessário ao motorista e que tomará as medidas cabíveis.
O motorista foi socorrido e passa bem.
Já o Posto JR se manifestou em nota, alegando que um funcionário foi agredido pelo motorista, sofreu fratura na face, perdeu a visão e segue hospitalizado.