06/04/2024 às 16h05min - Atualizada em 06/04/2024 às 16h05min

Comandante-geral do CBMSC visita 4° Batalhão de Bombeiros Militar

Na oportunidade foi apresentado o projeto do Posto Avançado que será instalado na Intendência do Rio Maina

Fotos: Edna Schmitz e Prefeitura de Criciúma

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma recebeu nesta sexta-feira o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves.

A visita foi marcada por importantes momentos, como a apresentação do projeto do Posto Avançado no distrito do Rio Maina, entrega de uma viatura de Auto Socorro de Urgência (ASU), além de conhecer as obras do novo quartel do batalhão. 

A apresentação do projeto do Posto Avançado, que será instalado anexo a Intendência do Rio Maina, ocorreu pela manhã, junto com o prefeito Clésio Salvaro e sua equipe. A obra promete ampliar e fortalecer a presença dos bombeiros na região, melhorando a capacidade de resposta a emergências e aumentando ainda mais a  segurança da população local. 

O posto terá aproximadamente 300 metros quadrados e será aproveitado uma boa parte da estrutura da Intendência.

“Algumas modificações serão feitas no espaço, mas a localização é ótima para atender a população, pois um dos motivos dessa obra é diminuir o nosso tempo resposta e assim melhorar o nosso serviço”, ressaltou o comandante do 4° BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 

A entrega do ASU contou também com a presença do deputado estadual Jessé Lopes, que foi o proponente da emenda parlamentar para realizar a compra da mesma.

“Essa viatura será uma ferramenta essencial para vocês realizarem os trabalhos de atendimento de chamadas de emergência e no socorro às vítimas”, frisou o deputado. 

O coronel Bastos aproveitou a oportunidade para inspecionar as obras em andamento da sede do batalhão de Criciúma. Uma demanda de anos da região, que terá mais de três mil metros quadrados e a previsão de entrega é no início de 2025. 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.