O Instagram está dando um passo significativo para proteger seus usuários, especialmente os mais jovens, implementando uma nova medida de segurança. Agora, o aplicativo irá automaticamente desfocar imagens explícitas enviadas através das Mensagens Diretas (DMs) da plataforma. A Meta, empresa por trás do Instagram, anunciou essa ferramenta recentemente, com planos de implementá-la globalmente em breve.
Essa funcionalidade será ativada por padrão para todos os usuários com menos de 18 anos, enquanto os adultos serão incentivados a ativá-la através de notificações. A motivação por trás dessa iniciativa é clara: proteger os usuários de potenciais ameaças como extorsão sexual e abuso de imagens íntimas. Ao desfocar automaticamente essas imagens, o Instagram espera dificultar as ações de criminosos que possam tentar explorar conteúdo sensível compartilhado na plataforma.
Essa medida representa um esforço positivo por parte do Instagram para promover um ambiente mais seguro e protegido para seus usuários, especialmente aqueles mais vulneráveis. Ao tomar medidas proativas para mitigar os riscos associados ao compartilhamento de conteúdo íntimo, o Instagram reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de sua comunidade online.
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Entre em nosso Grupopara receber notícias em primeira mão