Vídeo: “Batia nas crianças, passava fralda com cocô no rosto, fazia comer sabão”: vereador denuncia professora de creche

Prefeitura de Orleans se manifestou em nota nesta manhã

  • Ir para GoogleNews
17/04/2024 11h24 - Atualizado em 17/04/2024 às 11h24
2 Min

Vídeo: “Batia nas crianças, passava fralda com cocô no rosto, fazia comer sabão”: vereador denuncia
Reprodução/Câmara de Vereadores de Orleans

O vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta, denunciou, em sessão da Câmara Municipal nesta semana, a professora de uma creche do município que promovia tortura a crianças, segundo ele, bebês com menos de um ano. 

“Eu recebi denúncias horríveis. Ela maltratava as crianças. Batia nas crianças, passava fralda de cocô no rosto das crianças, apertava os dedinhos no armário, fez crianças comer sabão e beliscava as crianças”, relatou. 

Confira

Prefeitura se manifesta 

A Prefeitura de Orleans, por meio do Departamento de Comunicação, emitiu nota na manhã desta quarta-feira informando que a servidora da Secretaria de Educação sofreu Processo Administrativo Disciplinar (PAD), tão logo os fatos se tornaram conhecidos.

Durante o processo, ela foi afastada previamente por 180 dias das suas funções, sem prejuízo de seus vencimentos, no período de apuração dos fatos, visando não interferir nas investigações.

“Ao final do PAD (Processo Administrativo Disciplinar), foi garantido à servidora os devidos direitos constitucionais, após análise de todas as provas produzidas, decidiu-se pela suspensão da mesma pelo prazo de 30 (trinta) dias, período em que ficou sem receber seus vencimentos.

… Posteriormente, o município foi oficiado pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Orleans, o qual recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, para que fosse joeirado aos autos cópia integral do PAD, sendo que, devido ao fato da defesa da acusada ter juntado cópia integral do procedimento, o município deixou de fazê-lo por medida de economia processual. Assim, reiteramos que todas as medidas legais, no âmbito administrativo disciplinar foram tomados pelo município”, constou o Município.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »