18/04/2024 às 13h28min - Atualizada em 18/04/2024 às 13h28min

'Não encoste'; caramujo-africano do tamanho de um pé é encontrado no Centro de Criciúma

Espécie pode transmitir doenças.

Na quarta-feira, dia 17, um caramujo-africano foi encontrado na rua 15 de novembro, no Centro de Criciúma, por uma pessoa que treinava pelo local. O anima media quase o tamanho do seu pé. 

A espécie, considerada exótica, pode trazer riscos à população. O biólogo da Diretoria do Meio Ambiente de Criciúma, Vitor Bastos, enfatiza a importância de tomar medidas caso alguém se depare com o animal, sugerindo que eliminá-lo é a melhor opção.


“Além de matar o animal, é importante atear fogo nele e enterrá-lo. Ele é perigoso neste nível. A orientação também é que a população não encoste na espécie sem uma luva de proteção”.

Diferente dos caramujos nativos, os africanos possuem traseira pontuda, concha mais escura e borda afiada. Essas características são importantes para poder identificar a espécie.

Ao encontrar o caramujo-africano a pessoa deve informar o setor de Vigilância Epidemiológica, pois ele pode transmitir doenças. 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.