22/04/2024 às 08h02min - Atualizada em 22/04/2024 às 08h02min

Chegada de frente fria, temporais, temperatura: Como fica o tempo nesta semana?

Confira

A segunda-feira começa com condição semelhante ao dia anterior: tempo firme e formação de nevoeiros/neblinas que dissipam ainda pela manhã, dando lugar a um dia ensolarado com poucas nuvens.

A partir do final da tarde e especialmente à noite, a aproximação de instabilidades atmosféricas associadas a áreas de baixa pressão provoca aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas associadas.

Em Criciúma, temperatura mínima de 15 graus e máxima de 27. 

O processo de formação e atuação de uma frente fria entre o RS e SC provocam chuvas e temporais isolados em quase todas as regiões ao longo da terça-feira (23).

O risco varia de baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como destelhamentos e alagamentos pontuais. Os ventos mudam de norte para oeste ao longo do dia devido à formação da frente fria, com rajadas que podem chegar a 50/60 km/h.

Mar variando de calmo a pouco agitado com ondas entre 1,0 e 2,0 m de sul (Litoral Sul) a leste (Litoral Norte).

Máxima de 29 e mínima de 18 graus em Criciúma. 

Na quarta-feira, a frente fria segue influenciando nas condições do tempo no estado, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva acompanhada de trovoadas e temporais isolados em todas as regiões ao longo do dia com risco baixo a moderado para ocorrências associadas à danos na rede elétrica, destelhamentos e alagamentos pontuais. Os ventos de direção sul no litoral e oeste/sudoeste no interior do estado apresentam fraca intensidade com rajadas entre 40 e 50 km/h.

Em função da chuva e da maior nebulosidade, as temperaturas máximas ficam menores que nos dias anteriores, com máxima que passa de 23 graus em Criciúma. 

O mar fica pouco agitado com ondas variando de sul (Litoral Sul) a leste/sudeste (Litoral Norte) com alturas entre 1,0 e 2,0 m.

Na quinta-feira (25), a frente fria adquire características estacionárias e segue mantendo o tempo instável com maior quantidade de nuvens, pancadas de chuva e condição para temporais isolados pelo estado.

Na sexta-feira (26), a intensificação do fluxo de ar quente do norte do país favorece que o sistema avance em direção ao Rio Grande do Sul como frente quente, o que mantém o tempo instável nas áreas de divisa com o estado vizinho. 

Nas demais regiões, o tempo volta a ficar firme e as temperaturas apresentam elevação.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.