25/04/2024 às 10h42min - Atualizada em 25/04/2024 às 10h42min

Demissão de bancário durante tratamento de saúde gera protesto em Criciúma

Desligamento ocorreu após 36 anos de serviços prestados na agência

Fotos: Divulgação

Um protesto de repúdio devido à demissão de um bancário do Itaú, de Criciúma, após 36 anos de serviços prestados na agência, ocorre na manhã desta quinta-feira.

O desligamento do trabalhador acontece no momento em que ele se encontra doente, resultante da pressão emocional no ambiente de trabalho, causa reconhecida pela medicina do trabalho, segundo o Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, que promove a ação.

“Reconhecido como um grande profissional, o bancário José Roberto da Silva, mais conhecido como Jangada, foi para o olho da rua, sem nenhuma postura ética e humana por parte do banco”, lamentou o presidente do Sindicato, Magno Branco Pacheco.

Ele adianta que o Sindicato irá buscar reverter a injusta demissão e lembra que o Banco Itaú lucrou cerca de R$ 36 bilhões em 2023.

“Por trás deste faturamento de bilhões e belas propagandas, existe muita exploração e falta de respeito com os seus funcionários”, colocou.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.