Em Brasília, nesta quarta-feira (24), o Ministro dos Transportes, Renan Filho, reuniu-se com uma comissão especial e representantes políticos do Sul de Santa Catarina para discutir o futuro das obras no Morro dos Cavalos, em Palhoça. O encontro teve como foco encontrar soluções para os problemas enfrentados na BR-101, especialmente após os recentes deslizamentos que bloquearam o trecho.
Renan Filho declarou nas redes sociais que é necessário otimizar o contrato com a Arteris, a concessionária responsável pela administração da área, para incluir novas obras. Entre as prioridades está a construção de um túnel, que já possui licença ambiental desde 2018 e é considerado urgente.
“O túnel no Morro dos Cavalos é a obra mais prioritária. Precisamos iniciar”, afirmou o ministro. Com as obras definidas, começarão as negociações com o Tribunal de Contas da União para a inclusão desses novos projetos.
Questionado sobre os prazos, o deputado estadual Serginho Guimarães (UB) recebeu a previsão de dois anos para a realização das obras. “Acredito que em um período de 24 meses é possível. Vamos esclarecer os detalhes nos próximos meses”, disse Renan Filho.
Com informações do portal SCC.
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Entre em nosso Grupopara receber notícias em primeira mão