O bloqueio na BR-101, em Palhoça, na região do Morro dos Cavalos, para a retirada de uma carreta acidentada, já está causando filas nos dois sentidos da rodovia. A interdição, programada pela Arteris Litoral Sul, ocorre no km 234 desde a noite de terça-feira (30) e se estende pelo início da manhã desta quarta-feira (1º).
Segundo a última atualização da Arteris, a fila chegava a seis quilômetros de extensão no sentido Porto Alegre e três quilômetros no sentido Curitiba. Por volta das 6h30, a pista no sentido Curitiba foi liberada e, às 7h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou a via no sentido Sul.
Na terça-feira, a PRF já havia informado sobre o bloqueio, que teria previsão de ser concluído em três horas, segundo a corporação. Os policiais solicitaram que os motoristas evitassem o trecho da BR-101 durante o horário e planejassem suas viagens.
A interdição ocorre para a retirada da carreta envolvida no acidente. Um engavetamento envolvendo um carro e uma carreta deixou o km 234 da BR-101, no Morro dos Cavalos, interditado durante a noite de domingo (28) e a madrugada de segunda-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), após a colisão, o caminhão caiu de um barranco de cerca de 100 metros.
O motorista da carreta ficou desaparecido após sair da cabine e se perder na mata. Ele foi encontrado na manhã de segunda pelas equipes do CBMSC e encaminhado ao hospital.