24/05/2024 às 14h42min - Atualizada em 24/05/2024 às 14h42min

Fábrica de fraldas da Cruz Vermelha de Criciúma produz cerca de 4 mil unidades por mês

Projeto da entidade conta com 40 voluntários e atende 230 famílias da região, além de 28 instituições assistenciais

A Cruz Vermelha de Criciúma, além de realizar a entrega de alimentos e donativos à população, também conta com projetos especiais. Um deles é a fábrica de fraldas solidárias da entidade, que produz cerca de 4 mil peças por mês de forma voluntária e realiza a distribuição gratuita. Para todo esse trabalho, como toda ação da organização, a necessidade de voluntários e de doações é essencial para a realização do projeto. 

"Atualmente contamos com a ajuda de 40 pessoas que se revezam duas vezes por semana, de forma voluntária, para realizar a confecção das fraldas. Sempre estamos precisando de ajuda de custo para essa produção, como manta, algodão, cola, plástico e outros materiais", explicou o vice-presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes. 


As produções são feitas toda segunda-feira, das 18h às 21h. Já as distribuições são realizadas na quinta-feira, das 13h30 às 15h, para pessoas acamadas em domicílio e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), mediante cadastro prévio. Atualmente, são 230 famílias e 28 instituições assistenciais cadastradas. 


"A ideia surgiu da necessidade de atendimento aos constantes pedidos deste item, promovendo a saúde e dignidade às famílias e instituições em estado de vulnerabilidade", contou Fernandes.


No momento, a prioridade da produção está sendo de fraldas para adultos e idosos. Além disso, a organização tem importantes parcerias para a realização do projeto, como a Polícia Civil, Siecesc (Carvão +), Rotary Club de Criciúma Oeste, URC Diagnósticos e a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Ainda, apoiadores eventuais, como Unimed, Credisol e Unicred, Sicredi, entre outros.

A fábrica, que nasceu em 2019, realiza seus trabalhos na sede da instituição, que fica na Rua Antônio Benedet de Angelo, 15, Bairro Pinheirinho, em Criciúma. As doações para o projeto podem ser feitas através das campanhas realizadas pela Cruz Vermelha, ou por meio do PIX CNPJ 11.408.025/0001-45. Os interessados em ser voluntários ou fazer as doações podem entrar em contato pelo (48) 9 9954-1370 ou (48) 9 9146-6789, e também no @cruzvermelhacriciuma nas redes sociais.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.