25/05/2024 às 15h34min - Atualizada em 25/05/2024 às 15h34min

Colapso, combate, mobilização: Bombeiros divulgam mais detalhes sobre incêndio na loja Top Brasil

A perícia será realizada após o término do rescaldo

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) divulgou mais informações sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a loja Top Brasil, situada às margens da BR-101, em Tubarão, edificação comercial de grande porte.

Os bombeiros, ao chegarem ao local, por volta das 23h de ontem, iniciaram o combate de forma direta no interior da edificação, pela parte da frente, avançando no interior. 

Foram posicionados quatro caminhões na parte de trás com o intuito de compartimentar parte da loja, protegendo os setores que as chamas não haviam atingido, e mais quatro caminhões na parte da frente.

Entre 23h e 0h, o fogo já tinha atingido 50% da edificação, principalmente ao fundo, onde havia grande carga de incêndio. Tratava-se do almoxarifado e estoque da loja, com muito material combustível como plásticos, papelão, roupas e outros. 

As primeiras equipes, de Tubarão e Capivari de Baixo, efetuaram o gerenciamento dos riscos com corte geral da energia, retirada de GLP e líquido inflamável do gerador de energia.

Em determinado momento, as equipes que estavam atuando no interior da edificação foram retiradas, pois a estrutura tinha risco de colapso. 

Por voltas das 3h, grande parte da edificação estava tomada pelas chamas, sendo efetuado o combate direto pela parte externa da edificação. 

Por volta das 6h, iniciou o rescaldo e desmobilização das equipes, permanecendo no local os bombeiros de Tubarão. A perícia será realizada após o término do rescaldo. 

A Polícia Militar também atuou na ocorrência realizando o isolamento total do espaço.

Foram empenhadas as viaturas: ABTR-109 (Tubarão), AT 44 (Tubarão), ABTR 48 (Braço do Norte), ABTR 08 (Braço do Norte), ABTR 53 (Capivari de Baixo), ABTR 70 (Armazém), ABTR 214 (Laguna), AEM 07 (Criciúma), AT 66 (Criciúma) e  ABTR -196 (Imaruí).

Não houve vítimas.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.