10/06/2024 às 16h42min - Atualizada em 10/06/2024 às 16h42min

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma realiza Pedágio Solidário

Com data marcada para o próximo sábado, ação precisa de voluntários para atuar nos cinco pontos de coleta

Prevenção: este é o principal papel da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Criciúma. Com o intuito de contribuir com a saúde de ainda mais mulheres, a instituição realizará neste sábado, dia 15, um Pedágio Solidário. A ação acontecerá em cinco pontos estratégicos da cidade, das 9h às 13h, e precisa de voluntários. Os interessados podem manifestar interesse diretamente para a entidade, por meio do telefone (48) 3437-1006 ou pelo Instagram, no @redefemininacriciuma.

Por depender de doações, conforme ressalta a presidente da RFCC, Arlete do Nascimento, a ajuda da comunidade é essencial para que a instituição continue desempenhando este importante papel na sociedade. "Somente no ano passado, tivemos quase 46 mil atendimentos. Foram procedimentos, consultas, exames, palestras, tudo de forma gratuita para as mulheres da região", afirma.


Desta maneira, o dinheiro arrecadado com a ação será destinado à manutenção da RFCC de Criciúma, que além dos exames, atualmente contrata uma enfermeira e uma médica. "Estamos com as melhores expectativas possíveis para o pedágio solidário. Contamos com a população em geral para que abracem esta causa com a gente. O diagnóstico precoce e o devido tratamento são essenciais e queremos ajudar cada vez mais as pessoas que chegam até nós", evidencia Arlete.

Pontos de coleta

Pensando em conseguir o máximo de doações possíveis, o pedágio acontecerá em cinco pontos estratégicos do município. Além de doarem em espécie, os interessados também poderão contribuir via Pix, por meio da chave 75.564.609/0001-92. 

Confira quais são os locais de coleta:

·       Cruzamento da Rua Álvaro Catão;

·       Cruzamento da Praça da Chaminé; 

·       Rua Hercílio Luz;

·       Rua Joaquim Nabuco;

·       Rua Saldanha da Gama (Banco Safra – apenas referência).

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.