03/07/2024 às 11h31min - Atualizada em 03/07/2024 às 11h31min

Protesto contra fechamento do Banco Bradesco marca o Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores Bancários

Foto: Sabrina Pereira

Nesta manhã de quarta-feira (03), bancários se reuniram em frente à agência do Bradesco em Forquilhinha para protestar contra o anunciado fechamento da unidade, previsto para o dia 20 de agosto.

O ato faz parte do Dia Nacional de Luta e Mobilizações dos funcionários do Bradesco, que visa denunciar a reestruturação em curso desde o final de 2019.

Esta reestruturação tem incluído o fechamento de agências e demissões, causando sobrecarga e adoecimento entre os trabalhadores, além de aumentar o fluxo nas agências remanescentes.

"O Bradesco registrou um lucro significativo em 2023, totalizando R$ 16,3 bilhões, o que não justifica os cortes de custos por meio da redução de empregos e agências", criticou Magno Branco Pacheco, presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região.

Ele destacou ainda que, após 19 anos de serviços em Forquilhinha, o fechamento da agência é mais um golpe na qualidade do atendimento aos clientes, incluindo aposentados, trabalhadores e os próprios funcionários.

Até o início deste ano, o Bradesco já fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento em todo o país, impactando significativamente o acesso aos serviços bancários, especialmente em áreas como Criciúma, onde quatro pontos de atendimento foram fechados nos últimos cinco anos.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.