13/07/2024 às 11h37min - Atualizada em 13/07/2024 às 11h37min

Condutor foge após colisão: PM registra caso como "Hit And Run"

Foto: Divulgação/PM

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) em patrulha no centro histórico de Laguna, na rua Voluntário Carpes, flagrou um veículo estacionado com o retrovisor quebrado, indicando um acidente recente.

Os policiais fizeram contato com o proprietário do veículo danificado, que até então não tinha conhecimento da colisão. O caso foi registrado nesta quinta-feira (11).

Ao registrar o Boletim de Acidente de Trânsito, os policiais colheram informações do veículo responsável pela colisão, que não permaneceu no local, como manda a legislação.

Conforme a PM , de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que se evade do local do acidente pode responder pelo crime previsto no artigo 305.

A infração, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano, penaliza o afastamento do local do sinistro para fugir da responsabilidade penal ou civil.

Além de arcar com os danos causados, o condutor que fugiu do local poderá enfrentar as consequências legais de sua ação.

Este é o segundo caso de fuga após colisão, conhecido como "Hit And Run", identificado pela Polícia Militar de Laguna em menos de uma semana.

A Polícia Militar reforça a importância de não fugir do local de um acidente, garantindo que todos os envolvidos recebam a assistência necessária e que as responsabilidades sejam devidamente apuradas.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.