12/02/2024 às 08h42min - Atualizada em 12/02/2024 às 08h42min

Menino de dois anos sofre afogamento severo em piscina de casa

Pais procuraram ajuda de guarda-vidas

Foto: Divulgação CBMSC

Um menino de apenas dois e seis meses ficou gravemente ferido ao se afogar na piscina de casa na tarde de ontem no Balneário Figueirinha, em Jaguaruna.


Os pais da criança se deslocaram de carro e procuraram ajuda dos guarda-vidas de um dos postos da localidade. Os socorristas imediatamente entraram no carro do casal e deslocaram ao local da ocorrência, uma residência localizada a duas quadras dali.


Durante o deslocamento, o pai relatou que encontrou o filho inconsciente na piscina e que, ao retira-lo da água e observar que não respirava, realizou algumas ventilações de emergência.


Com isso, a vítima retornou à respiração, começando a tossir e regurgitar água, mas ainda com muita dificuldade.


Ao chegar ao local, os guarda-vidas realizaram a avaliação inicial na vítima, identificando que a criança chegou a estar em grau 5 de afogamento, com parada respiratória isolada. No momento, ela encontrava-se inconsciente e sem pulso radial.


Após atendimento, foi iniciada a oxigenoterapia, além de aquecimento e monitoramento constante dos sinais vitais até a chegada da ambulância, que a conduziu ao hospital, em estado estável, para avaliação médica.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.