11/08/2024 às 09h10min - Atualizada em 11/08/2024 às 09h10min

Passageiros passam mal de calor no avião que caiu em SP na véspera do acidente; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A jornalista mineira Daniela Arbex voou no mesmo avião que caiu em Vinhedo na sexta-feira (9). Ela compartilhou na internet um vídeo que mostra os passageiros passando mal de calor durante o trajeto que fez na quinta-feira (8), véspera do acidente aéreo. 

O avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, saiu de Cascavel, no Paraná, e estava programado para pousar no Aeroporto de Guarulhos às 13h30 de sexta-feira. Todas as 62 pessoas a bordo do voo 2883 da Voepass morreram na queda.

Na quinta-feira, a aeronave ATR-72 voou de Guarulhos a Goianá, em Minas Gerais. A jornalista e escritora Daniela Arbex ficou “chocada” ao descobrir que estava a bordo do mesmo avião que caiu em Vinhedo no dia seguinte.

“Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real. SOUBE AGORA QUE O AVIÃO QUE CAIU É O QUE EU ESTAVA ONTEM. MEU DEUS! Estou profundamente impactada com essa tragédia”, se manifestou em uma postagem.

“Estamos aqui, vivos, enquanto famílias de 62 pessoas vivem a dor da espera pela identificação dos corpos de seus entes queridos para iniciarem o processo de luto”, disse em outra postagem. 

Vídeo mostra passageiros passando mal no mesmo avião que caiu em Vinhedo 

Daniela Arbex divulgou na sexta-feira, após o acidente, um vídeo do voo de Guarulhos a Goianá de quinta-feira. Os passageiros sofreram com o calor e a falta de ar condicionado a bordo do avião ATR-72, da companhia aérea Voepass.

“Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, descreve a jornalista.

Ela conta que foi sua terceira experiência com a Voepass. “Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas, no trecho entre Guarulhos e Goianá, ao qual o vídeo se refere”, protestou.

A escritora e outros passageiros questionaram os tripulantes sobre o funcionamento do ar-condicionado. “A resposta foi de que o “ar não funcionava em solo, só no ar”, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, lembra.
 

VÍDEO:



 


Fonte: ND+


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.