15/02/2024 às 11h48min - Atualizada em 15/02/2024 às 11h48min

Sob forte comoção, familiares e amigos se despedem de mãe e filha vítimas de acidente

Acidente foi registrado na manhã de ontem na BR-101, no Extremo Sul catarinense

Gaúcha/ZH
Arquivo Pessoal

Alegre, amiga presente, profissional competente e criativa. Assim é descrita a analista de marketing Paula Almeida Barbosa, 38 anos, morta em acidente acontecido na manhã desta quarta-feira (14), na BR-101, em São João do Sul. 

Ela voltava com o marido Rodrigo Giongo, 39 anos, do litoral catarinense, onde haviam passado o feriado de Carnaval com familiares e amigos. A filha do casal, Isabela, 4 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

“É inacreditável. Nos formamos RP (Relações Públicas) juntas pela Unisinos. Ela foi minha madrinha de casamento e eu fui madrinha dela. Nossas filhas nasceram com apenas um mês de diferença uma da outra. Ela era pra cima, alto astral, criativa. Propunha as brincadeiras. No Carnaval, foi ela quem levou as fantasias para as crianças da família”, conta a amiga e coordenadora de marketing da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Lidiane Lorenzoni.

Lidiane define Paula como uma colega competente, organizada, "acolhedora e resolvedora". Lembra que a gravidez de Isabela foi muito desejada pela amiga e diz que sua dedicação à filha era intensa e amorosa.

“Proativa e comprometida. Tinha uma escuta atenta aos que lhe falavam e uma inteligência emocional que cativava a todos que com ela conviviam”, afirma.

Antes de se estabelecer no marketing da PUCRS, Paula havia trabalhado na mesma atividade no varejo do vestuário e, em sua primeira experiência profissional depois de formada, atuou por cerca de 10 anos no Grupo RBS, onde cultivou respeito e admiração.

“Paula era uma excelente colega, uma pessoa muito divertida e ao mesmo tempo reservada. Todos que os conhecem estão muito tristes com o ocorrido”, descreve a amiga e ex-colega Amanda Schenkel, coordenadora de produtos nas rádios Atlântida e 102.3.

O departamento de Marketing da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) manifestou pesar por meio de nota:

"Estamos todos muito impactados com o ocorrido, lamentamos profundamente a perda de uma profissional querida e que estamos em contato e à disposição da família prestando o apoio necessário neste momento de profunda dor", apontou o texto.

Despedida

Paula e Isabela estão sendo veladas desde as 10h desta quinta-feira (15) na Capela H/I do Cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre. A cerimônia será reservada a familiares e amigos, tendo previsão de encerramento às 15h, quando se inicia o ato para cremação dos corpos de mãe e filha.

O que se sabe sobre o acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família viajava pela BR-101, em sentido ao Rio Grande do Sul, quando o Peugeot 2008 que era conduzido por Giongo teria perdido o controle, saindo da pista à altura do km 450, por volta das 6h45min. Houve capotagem e o carro teve metade destruída.

O serviço de socorro da concessionária CCR Via Costeira e a PRF mobilizaram esforços no atendimento às vítimas. Giongo sofreu lesões, foi socorrido à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Após atendimento de emergência, ele foi liberado.

Já Paula e Isabela não resistiram à gravidade dos ferimentos e tiveram seus óbitos constatados ainda no local do acidente. A perícia da Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada para apuração científica do fato. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades catarinenses.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.