29/08/2024 às 09h15min - Atualizada em 29/08/2024 às 09h15min

Latrocínio: Envolvidos em morte brutal de agente comunitária são detidos pela Polícia Civil

Dentre eles, um adolescente. Investigações continuam

Arquivo Pessoal/Divulgação: PCSC

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, um dos autores do crime que vitimou a agente comunitária de saúde de Morro da Fumaça, Regene Sartor Soratto, de 58 anos. 

O episódio brutal foi registrado no último dia 14, durante a madrugada, por volta das 2h50min, na casa da vítima, no Distrito de Estação Cocal.

A residência foi invadida pelos fundos por dois criminosos que disseram ser policiais. Ela estava com duas filhas em casa.

Uma delas informou que eles exigiram celulares, mas foram informados de que não havia aparelhos disponíveis. Uma das filhas conseguiu se trancar em um cômodo. Outra foi atingida com um golpe na cabeça.

Em seguida, um dos criminosos atirou contra Regene. O Samu foi acionado, mas a equipe constatou o óbito da vítima no local.

As prisões

Segundo o delegado Fernando Possamai, o autor foi preso em face das investigações realizadas pelas Delegacias de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio dos policiais civis das Delegacias de Polícia de Urussanga, Cocal do Sul e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO), com uma ordem de prisão temporária e uma ordem judicial para busca e apreensão na residência do acusado, que estava residindo na cidade de Criciúma, no bairro Paraíso.

“Registra-se ainda que, durante esta semana, também foi realizada a apreensão de um adolescente que se encontra provisoriamente detido até a finalização das investigações policiais. Os envolvidos permanecerão presos provisoriamente, sendo que um foi devidamente encaminhado ao Presídio Santa Augusta”, informou o delegado. 

A investigação continua para identificação e prisão dos demais coautores do crime de latrocínio, com pena de prisão de até 30 anos, acrescentou Possamai.

Outros detalhes não foram divulgados.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.