Diversas passagens, usuário de drogas e com histórico de ataque a outro policial: Quem é o criminoso que assassinou o sargento Appel

Polícia Civil emitiu uma nota com mais esclarecimentos

  • Ir para GoogleNews
03/09/2024 15h55 - Atualizado em 03/09/2024 às 15h55
2 Min

Diversas passagens, usuário de drogas e com histórico de ataque a outro policial: Quem é o criminoso que
Reprodução

A Polícia Civil de Criciúma se manifestou sobre a morte do sargento da Polícia Militar de Criciúma, Davi Appel da Silva, de 37 anos, morto ao abordar um usuário de drogas, no bairro Comerciário. 

Segundo o delegado João Westphal, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DH/DIC), foi informada, inicialmente, de uma ocorrência envolvendo um policial militar em serviço.

“O local dos fatos foi na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, área nobre da cidade e de localização residencial. Os investigadores do Departamento apuraram que o policial, identificado como Sgt Appel, de 37 anos, estaria fazendo rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária. O militar teria identificado um masculino que reiteradamente causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades da escola conhecida como Colegião”, colocou o delegado. 

Conforme a autoridade policial, o criminoso estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento dele, o militar acabou sendo atacado pela janela da própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. Este, então portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar, sendo que, na sequência, dispensou a arma no chão.

Após, foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a PM.

“A Polícia Civil apurou que o autor dos fatos se trata de um homem de 45 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano. Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua. O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está, neste momento, sob a custódia da Polícia Civil”, acrescentou o delegado, complementando que será dada continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e, a Delegacia de Homicídios, formalizará a prisão em flagrante do criminoso.

Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »