04/09/2024 às 09h32min - Atualizada em 04/09/2024 às 09h32min

Envolvido em facção criminosa é preso após estuprar adolescente

Ele portava uma arma de fogo, que foi mostrada para ela e para outra adolescente

A Polícia Civil deflagrou operação policial para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi realizada por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá e, ainda, com o auxílio da PM. 

Segundo a Polícia Civil, em agosto o Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva registrou boletim de ocorrência narrando um possível crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, residente no município.

Instaurado o Inquérito Policial, foram reunidos elementos de convicção demonstrando que, no dia dos fatos, o investigado se dirigiu à residência da vítima, ocasião em que inclusive portava uma arma de fogo, a qual foi mostrada para ela e para outra adolescente.

“Ele teria mantido relação sexual com a vítima, ressalvando-se que, por se tratar de vítima com idade inferior a 14 anos, incidiu o investigado, em tese, no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), apenado com reclusão, de oito a 15 anos. Ainda se não bastasse, restou apurado que o investigado possui relação com uma facção criminosa e, inclusive, postou fotos portando armas de fogo em suas redes sociais, razão pela qual, após os devidos levantamentos, a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva representou ao Poder Judiciário pela concessão dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Araranguá após manifestação favorável do Ministério Público”, informou a PC.

Durante as buscas, os policiais encontraram maconha e objetos de interesse para a investigação, que prosseguem para apurar inclusive a prática de outros crimes, como é o caso do tráfico de drogas e organização criminosa.

Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi devidamente interrogado e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.