Envolvido em facção criminosa é preso após estuprar adolescente

Ele portava uma arma de fogo, que foi mostrada para ela e para outra adolescente

  • Ir para GoogleNews
04/09/2024 09h32 - Atualizado em 04/09/2024 às 09h32
2 Min

A Polícia Civil deflagrou operação policial para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi realizada por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá e, ainda, com o auxílio da PM. 

Segundo a Polícia Civil, em agosto o Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva registrou boletim de ocorrência narrando um possível crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, residente no município.

Instaurado o Inquérito Policial, foram reunidos elementos de convicção demonstrando que, no dia dos fatos, o investigado se dirigiu à residência da vítima, ocasião em que inclusive portava uma arma de fogo, a qual foi mostrada para ela e para outra adolescente.

“Ele teria mantido relação sexual com a vítima, ressalvando-se que, por se tratar de vítima com idade inferior a 14 anos, incidiu o investigado, em tese, no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), apenado com reclusão, de oito a 15 anos. Ainda se não bastasse, restou apurado que o investigado possui relação com uma facção criminosa e, inclusive, postou fotos portando armas de fogo em suas redes sociais, razão pela qual, após os devidos levantamentos, a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva representou ao Poder Judiciário pela concessão dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Araranguá após manifestação favorável do Ministério Público”, informou a PC.

Durante as buscas, os policiais encontraram maconha e objetos de interesse para a investigação, que prosseguem para apurar inclusive a prática de outros crimes, como é o caso do tráfico de drogas e organização criminosa.

Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi devidamente interrogado e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »