05/09/2024 às 14h18min - Atualizada em 05/09/2024 às 14h18min

Vídeo: Tristeza, emoção e homenagens na despedida ao sargento Appel

Os governos, municipal e estadual, decretaram luto oficial de três dias

Divulgação/PM

Familiares, amigos, colegas de farda, autoridades e diversas pessoas da comunidade participaram na última tarde dos atos fúnebres de despedida ao 3º Sargento da Polícia Militar, Davi Appel da Silva, de 37 anos.

O policial comunitário, que somava 13 anos de corporação, foi brutalmente assassinado por um criminoso durante uma abordagem na terça-feira, na Rua Tuiuti, no bairro Comerciário.

A ocorrência

Durante uma abordagem de rotina, por volta das 11h50min, o criminoso, que estava na calçada, reagiu e entrou em luta com o policial, que ainda estava no interior do veículo militar.

O homem desarmou o sargento e fez os disparos, sendo detido por populares após cometer o crime.

O criminoso, de 45 anos, que é natural de Rio Grande do Sul, mas morava na região do bairro Comerciário, onde ocorreu o bárbaro crime, é usuário de drogas e já tinha tentado atacar outro policial militar em abril. 

Ele já tem passagens policiais por lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

Querido por todos 

O sargento Appel era também bastante conhecido por envolvimento em ações sociais dentro da corporação e por sempre interagir com crianças, principalmente na área central, onde atuava, atendendo os pequenos e tirando fotos.

Ele deixa a esposa, uma filha de sete anos, demais familiares, amigos e colegas enlutados. 

A notícia repercutiu em todo o estado e causou bastante comoção.

Os governos, municipal e estadual, decretaram luto oficial de três dias.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.