11/09/2024 às 14h44min - Atualizada em 11/09/2024 às 14h44min

Suzane Von Richthofen fez concurso para trabalhar no Tribunal de Justiça de São Paulo

A criminosa se inscreveu para o cargo de escrevente judiciário, com salário de R$ 6.043.

Nesta terça-feira, dia 10, o colunista Ulisses Campbell, do jornal O Globo, afirmou que Suzane Louise Magnani Muniz - ex-Richthofen - prestou um concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que ocorreu no último domingo. Cumprindo pena em liberdade pela morte dos pais, a estudante de Direito, que só tem o ensino médio completo, teria se inscrito para o cargo de escrevente. O salário base mensal é de R$ 6.043.

Segundo Ulisses, Suzane pediu para ser lotada em Bragança Paulista, em caso de aprovação no concurso, o que significa que ela poderia consultar e até movimentar o próprio processo de execução penal a qualquer momento. Apenas 32 dos 1.335 inscritos no concurso avançaram para a segunda fase, que será uma prova prática.


Em resposta ao O Globo, o TJPSP afirmou que, mesmo que Suzane passe para a segunda fase do concurso, ela não tomará posse, pois no ato de admissão, é exigido o atestado de antecedentes criminais, documento indispensável para ingressar no serviço público. Também é exigida uma declaração sobre inquéritos policiais, e o candidato deve estar em pleno gozo dos direitos políticos. No caso de Suzane, seus direitos estão suspensos devido à condenação, com previsão de retomada apenas em fevereiro de 2038.

A criminosa já tentou ingressar no serviço público anteriormente. Em 2023, ela se inscreveu para o cargo de telefonista da Câmara Municipal de Avaré, mas, por conta da má repercussão, não fez a prova. Desta vez, entretanto, Suzane se preparou: de óculos escuros, foi de carro de sua casa, em Bragança Paulista, até Campinas, local da prova. Ela passou despercebida, de acordo com Ulisses.
























Com informações do UOL.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.