15/09/2024 às 09h28min - Atualizada em 15/09/2024 às 09h28min

Polícia Militar recaptura foragido durante perseguição em Criciúma

Foto: Divulgação/PM
 

Na noite desse sábado (14), por volta das 22h30, a Polícia Militar (PM), de Criciúma, realizou a recaptura de um foragido de alta periculosidade durante uma perseguição no bairro Renascer.


O episódio teve início quando uma viatura, que realizava rondas de rotina na rua Miguel Patrício de Souza, avistou um veículo Dodge Journey que, ao notar a presença policial, iniciou uma fuga arriscada.

O condutor do veículo ignorou as ordens de parada e passou a dirigir em alta velocidade por diversos pontos da cidade, incluindo trechos na contramão, colocando em risco a segurança de outros motoristas.

Veículos que trafegavam na direção contrária foram obrigados a desviar para evitar colisões.

Em uma ação rápida, as autoridades montaram barreiras em diferentes locais na tentativa de interceptar o veículo.

Contudo, o motorista continuou a fuga de forma agressiva, inclusive direcionando o carro na direção dos policiais que estavam posicionados em uma das barreiras.

Durante a perseguição, o pneu dianteiro direito do Dodge Journey se soltou da roda, mas mesmo assim o condutor manteve a tentativa de escapar, perdendo o controle e parando o veículo apenas quando não havia mais condições de seguir adiante.

Durante a abordagem, o homem tentou se passar por outra pessoa, mentindo sobre sua identidade. No entanto, foi reconhecido pelos policiais como um foragido do sistema prisional.

O homem, de 36 anos, possui uma condenação de 12 anos e 9 meses por crimes como roubo (art. 157 do Código Penal), receptação (art. 180), tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/2003).

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.