A segunda-feira começou com a formação de neblinas/nevoeiros em várias regiões, mas que dissiparam ao longo da manhã, dando lugar ao predomínio de sol.
As temperaturas seguem em elevação à tarde, podendo chegar aos 33 graus em Criciúma. Os ventos seguem predominantes de norte/nordeste com rajadas de 60 a 75 km/h entre a região de Laguna, Ilha de Florianópolis e Grande Florianópolis Serrana e de 40 a 60 km/h nas demais regiões.
O mar também fica agitado no Litoral Sul com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5 m. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos e à agitação marítima.
Na terça-feira o dia amanhece abafado e com predomínio de sol. A máxima pode chegar aos 37 graus em Criciúma.
No decorrer da tarde e principalmente durante a noite, a aproximação de uma nova frente fria traz instabilidades para o estado, com condições para temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente entre as áreas de divisa com o RS e a Grd. Florianópolis.
O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.
Os ventos sopram com moderada a forte intensidade, com rajadas entre 50 e 70 km/h do Grande Oeste ao sul do estado. O mar segue agitado no início do dia no Litoral Sul com risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.
Na quarta-feira (02), a passagem de uma frente fria mantém o tempo instável com chuva. Na madrugada, as instabilidades já devem afetar toda divisa com o RS, Argentina e parte das áreas que ficam próximas ao PR, incluindo o Grande Oeste, Planalto Sul, Alto Vale e Litoral Sul.
Ao longo do dia, a chuva avança para todas as regiões. Há condições para temporais com raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo com risco moderado para ocorrências relacionadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.
A temperatura cai bastante e a máxima não passa de 22 graus em Criciúma, com mínima de 16.
Os ventos do quadrante sul também intensificam no litoral ao final do dia com rajadas entre 60 e 75 km/h, o que também deixa o mar mais agitado ao longo de toda costa a partir da noite com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos e à agitação marítima.
Na quinta-feira (03) o sistema se afasta, mas a influência de uma área de baixa pressão sobre o PR mantém maior cobertura de nuvens no estado com condições para chuva fraca entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense.
Na sexta-feira (04), o sol volta a predominar no Oeste, enquanto a circulação marítima mantém o tempo mais nublado com chuviscos ocasionais entre o Meio-Oeste e o litoral. No período, as temperaturas ficam mais baixas em grande parte do estado, com máxima de 18 graus em Criciúma.