Tiroteio termina com mobilização policial, dois criminosos mortos e feridos no Sul catarinense

Criminosos mortos usavam colete balístico e um vestia uma camiseta escrita Polícia Civil

  • Ir para GoogleNews
04/10/2024 10h55 - Atualizado em 04/10/2024 às 10h55
3 Min

Tiroteio termina com mobilização policial, dois criminosos mortos e feridos no Sul catarinense
Fotos: Portal Agora!

Na madrugada desta sexta-feira, moradores da Vila Samaria, popularmente conhecida como “Buraco Quente”, e das proximidades, entre a Rua Amaro José Pereira e a Avenida 7 de Setembro, em Araranguá, acordaram assustados com uma intensa troca de tiros.

Segundo relatos, mais de 100 disparos foram ouvidos por volta das 04h05.

Conforme apurado com exclusividade pelo Portal Agora!, que acompanhou os trabalhos dos órgãos de segurança, aproximadamente sete homens fortemente armados chegaram na Avenida 7 de Setembro em um carro e em uma motocicleta XRE 300 (estava com a placa erguida) e entraram no “Buraco Quente” pela rua que sai no final da localidade, gritando “polícia!”.

Houve um intenso tiroteio no local e, na saída, os criminosos se depararam com uma equipe da Polícia Militar, iniciando uma troca de tiros.

Dois criminosos foram alvejados e morreram no local. Ambos estavam usando colete balístico e um vestia uma camiseta escrita Polícia Civil. Ao lado do corpo foi encontrada e apreendida uma pistola calibre .9mm. Um dos mortos tinha 31 anos e o outro não foi identificado.

Os demais criminosos fugiram em um automóvel.

Várias viaturas foram empenhadas na ocorrência, incluindo equipes de Criciúma. Parte da Avenida foi isolada, entre a Rua Prefeito Antônio Tomaz da Silva e a Rua Edmundo Grisard.

De acordo com a PM, dois homens, de 24 e 26 anos, deram entrada no Hospital Regional de Araranguá com ferimentos de arma de fogo. Não há informações sobre o estado de saúde. Eles contaram à PM que estavam próximos ao local dos disparos quando foram alvejados e pediram ajuda para serem conduzidos até o hospital para uma mulher desconhecida.

Durante a varredura, já no amanhecer, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 jogada em um terreno baldio, usada pelos criminosos na fuga.

A Polícia Cientifica encontrou e recolheu dezenas de cápsulas calibre .900, calibre 12, 380 e de fuzil. Já o IML recolheu o corpo dos homens mortos no confronto.

A Polícia Civil também esteve no local e iniciou a investigação para apontar quem eram os criminosos que invadiram o “Buraco Quente” e por qual motivo.

Conforme o comandante do 19º BPM, Marcelo Zanette, há vários dias ocorrem disparos de arma de fogo na localidade do “Buraco Quente” e também na Rua Guanabara.

“Isto é recorrente devido ao tráfico de drogas e disputa por ponto de droga. Já realizamos inúmeras operações nestes locais, que são considerados críticos, e vamos continuar atuando para prender todos os responsáveis”, colocou o comandante.

Um veículo VW Fox com diversas perfurações foi encontrado abandonado nas proximidades do Hospital Regional de Araranguá. O automóvel será apreendido e periciado.

A Polícia Civil quer saber se o veículo tem relação com a invasão no “Buraco Quente”.





Fonte: Portal Agora!


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »