A segunda-feira terminou com o registro de chuva no Sul catarinense após um fim de semana de tempo limpo. O amanhecer desta terça não foi diferente.
A partir da quarta-feira (09) e se estendendo também pela quinta-feira (10), a instabilidade ganha ainda mais força e a chuva passa a ocorrer de forma abrangente e persistente em todas as regiões, mas principalmente do centro ao leste do estado, devido à intensificação da circulação marítima.
Na sexta-feira (11), com a formação de uma frente fria, a chuva passa a ocorrer na forma de temporais em todas as regiões, começando pelo oeste na madrugada e se estendendo para as demais regiões no decorrer do dia.
Com a persistência e intensidade da chuva, são esperados volumes significativos de precipitação, provocando risco moderado a alto para alagamentos, enxurradas, inundações danos na rede elétrica, queda de árvores e destelhamentos.
A Defesa Civil recomenda:
Durante os temporais busque um local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.
Na praia, jamais fique na água.
Jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.