Nesta quinta-feira (10), o tempo continua instável em todo o estado.
Nas regiões do centro e leste de Santa Catarina, principalmente nas áreas litorâneas, segue a condição para chuva persistente devido à circulação marítima. O risco se mantém moderado a alto no Sul catarinense para ocorrências e temporais.
Os ventos seguem soprando de leste/nordeste com intensidade moderada a forte em todas as regiões. Em Criciúma, a máxima não passa de 18 graus.
A agitação marítima aumenta, deixando o mar agitado em toda a costa catarinense, com ondas entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar, trazendo risco moderado para atividades de pesca e navegação.
A partir da madrugada de sexta-feira (11), o processo de aprofundamento de uma baixa pressão que posteriormente dará origem a um ciclone próximo à costa, intensifica a chuva no estado começando pelas áreas do Grande Oeste, com o sistema se deslocando em direção às demais regiões ao longo do dia e fornecendo condições para novos temporais acompanhados de chuva intensa e volumosa, totalizando em acumulados de chuva bastante expressivos, permanecendo um risco alto a muito alto para ocorrências na metade leste de SC e moderado a alto no restante de SC.
Os ventos seguem persistentes no estado, com intensidade moderada a forte no Grande Oeste, no Planalto Sul e na faixa costeira, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Mínima de 17 e máxima de 23 em Criciúma.
O mar segue agitado em toda a costa, com ondas entre 2,5m e 3,0m e picos de até 3,5m em alto mar, mantendo o risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.
Com o deslocamento do ciclone em direção ao oceano, o sábado (12) inicia com variação de nuvens e chuva fraca em todas as regiões, mas a influência de uma alta pressão deixa a maior parte dia com sol e variação de nuvens. O risco segue alto para deslizamentos devido ao encharcamento do solo. O vento sopra de sudoeste/sul, com rajadas de até 65 km/h nas áreas costeiras e na Grande Florianópolis e Serrana, com risco baixo a localmente moderado associado aos ventos.
O mar segue agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de sul, alturas entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar e pouco agitado no Litoral Norte, com ondas entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m em alto mar, com risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.
Em Criciúma, mínima de 16 e máxima de 25 graus.
Entre o domingo (13) e a segunda-feira (14), a condição de sol e variação de nuvens permanece no estado, com o sol aparecendo em todas as regiões no domingo (13), e na segunda (14).
Devido à circulação marítima, o dia terá maior nebulosidade no litoral e proximidades com chance de chuvas rápidas nos extremos do dia nessas áreas.