A sexta-feira (18) será de tempo instável em SC. O avanço de um sistema de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, pode provocar chuva e temporais isolados.
Os temporais ocorrem acompanhados por raios, chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo, trazendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.
O vento varia de nordeste a noroeste, virando para sul/sudeste no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada.
Em Criciúma, a temperatura máxima não passa de 23 graus, com mínima de 15.
O sábado (19) permanece com tempo instável, com muitas nuvens e chuva, que dos planaltos ao Litoral ocorre a qualquer momento.
A partir do início da noite, a instabilidade diminui, diminuindo também a condição para chuva. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. A temperatura segue a mesma. O vento permanece fraco e varia de sudeste a leste.
No domingo (20) o tempo volta a ficar estável em toda SC, com presença de sol em todas as regiões. Apenas no Litoral, a nebulosidade aumenta no final do dia, devido ao retorno da circulação marítima, que favorece também a condição para chuva fraca e isolada. O vento varia entre leste e nordeste em SC, com intensidade fraca a moderada e com rajadas entre 30 e 50km/h nas áreas altas do estado. A temperatura máxima pode chegar aos 26 graus em Criciúma e região. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Na segunda-feira (21), o tempo se mantém estável na maioria das regiões do estado, permanecendo o litoral e áreas próximas com mais nuvens e chance de chuva, principalmente nos extremos do dia, por causa da circulação marítima.
Na terça-feira (22), persiste a condição para chuva fraca e isolada no Litoral, ainda pela circulação marítima e nas demais regiões não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido ao aquecimento.