Revitalização da Praça Abelle Colle, do Museu Augusto Casagrande, será entregue neste sábado

Espaço passou por melhorias para aumentar a acessibilidade e a segurança dos visitantes

  • Ir para GoogleNews
18/10/2024 10h28 - Atualizado em 18/10/2024 às 10h28
2 Min

Revitalização da Praça Abelle Colle, do Museu Augusto Casagrande, será entregue neste sábado
Foto: Divulgação/Decom

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, entrega neste sábado (26), às 10h, a revitalização da Praça Abelle Colle, no bairro Comerciário.

O espaço, que abriga o Museu Augusto Casagrande, passou por melhorias para aumentar a acessibilidade e a segurança dos visitantes, além de preservar o patrimônio histórico da região.

As obras incluíram a adequação dos passeios e acessos, com instalação de guarda-corpos, corrimãos e piso tátil, atendendo às normas de acessibilidade.

O prefeito em exercício, Ricardo Fabris, afirma que a entrega é um passo importante para valorizar o patrimônio histórico e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“A Praça Abelle Colle é um espaço de convivência que todos merecem aproveitar com segurança e conforto,” disse.

O projeto contempla áreas para reuniões, um palco para apresentações culturais, uma quadra esportiva com rede de proteção, playground cercado com chão de areia para crianças e uma academia ao ar livre.

“Novas escadarias e rampas foram construídas, incluindo uma rampa metálica para acesso ao Museu Augusto Casagrande”, complementa Fabris. 

O secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jori Ramos Pereira, ressalta que a obra atende a todos os públicos. “A nova estrutura da praça foi projetada para que todos possam circular com mais segurança e autonomia, com espaços bem iluminados, e acessibilidade para pessoas com deficiência visual, que agora contam com sinalização tátil,” explicou.

Investimento

A revitalização abrange uma área de 1.786,62 metros quadrados e contou com um investimento de R$ 675.696,84, proveniente de emendas parlamentares do senador Esperidião Amin e do deputado federal Daniel Freitas.

A estrutura original do Museu Augusto Casagrande, a escadaria principal de pedra e a calçada adjacente foram preservadas.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »