A passageira de um veículo da Secretaria de Saúde de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, que que morreu após o carro ser atingido por uma peça que se soltou de um caminhão na BR-116, na mesma cidade, estava voltando de uma viagem para consultas médicas em Rio Negrinho, a cerca de 92 km do município, informou a prefeitura, nesta quinta-feira (17).
Além de Florentina de Lima, 46 anos, havia mais seis pessoas no carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o item bateu no para-brisas do veículo de sete lugares, atingindo motorista e dois passageiros na noite de terça-feira (15).
Conforme a prefeitura, o motorista segue internado nesta quinta-feira com suspeita de traumatismo craniano. A outra paciente também permanece hospitalizada.
Ao g1, o município informou que "está dando suporte às famílias das vítimas e do servidor" e lamentou a morte de Florentina. A prefeitura destacou que Florentina atuava no Projeto Margarida, um programa assistencial focado na limpeza pública da cidade. Ela estava afastada por problemas de saúde.
O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira em Papanduva, conforme a Funerária Kraus.
Ocorrência
A ocorrência foi registrada no quilômetro 43 da BR-116, na noite de terça-feira (15), em uma localidade conhecida como Estiva, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão não se feriu.
Conforme a PRF, uma peça se soltou da roda do veículo maior e atingiu o para-brisas do carro da prefeitura, uma Chevrolet Spin, onde estavam:
Passageira de 30 anos - lesões graves
Passageiro de 10 anos – ileso
Passageira de 47 anos – ilesa
Passageira de 46 anos - óbito
Passageira de 65 anos – ilesa
Passageiro de 17 anos – ileso
Condutor de 60 anos - lesões graves