Menino de 14 anos joga filhotes de cachorro em fornalha e filma para amigos em SC: “queimados vivos”

O jovem gravou o momento que queimava vivos os animais em uma estufa de fumo

  • Ir para GoogleNews
19/10/2024 11h02 - Atualizado em 19/10/2024 às 11h02
2 Min

Menino de 14 anos joga filhotes de cachorro em fornalha e filma para amigos em SC: “queimados vivos”
Imagem Ilustrativa
Um caso bárbaro chocou os moradores de Vidal Ramos, em Santa Catarina, após a denúncia de um crime cruel envolvendo um adolescente de 14 anos.

O jovem gravou um vídeo enquanto queimava vivos sete filhotes de cachorro em uma estufa de fumo, rindo e jogando os animais um a um nas chamas. 


O vídeo, que circulou entre amigos do adolescente, gerou indignação e rapidamente viralizou nas redes sociais, provocando revolta entre internautas e defensores dos direitos dos animais.

Segundo informações preliminares, o pai do adolescente teria sido informado do ato pelas autoridades policiais, mas afirmou desconhecer a atitude do filho.

Apesar da gravidade do crime, o adolescente não deverá enfrentar grandes consequências devido à sua idade, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil de Santa Catarina já está investigando o caso, mas, por se tratar de um menor, a punição tende a ser limitada.

Outro caso bárbaro no Paraná

Este caso remete a outro crime semelhante ocorrido recentemente no Paraná. Uma criança de apenas 9 anos invadiu a fazendinha de um hospital veterinário em Nova Fátima, na noite de domingo, 13, e matou 23 animais de pequeno porte, um dia após o evento de inauguração do espaço, realizado em comemoração ao Dia das Crianças.

Ambos os casos expõem a fragilidade das leis brasileiras quando se trata de crimes cometidos por menores, gerando discussões sobre a impunidade e o tratamento de menores envolvidos em atos cruéis contra animais.
























Com informações do Jornal Razão
 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »