Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina por perseguição a um padre pertencente à Diocese de Criciúma. A ação faz parte da Operação Pax Mentis, deflagrada nesta quinta-feira (1º) no município de Imbituba.
Segundo as investigações, a mulher teria iniciado contato com o sacerdote buscando apoio espiritual em um Santuário de Nova Veneza. Com o tempo, ela teria tentado envolver-se afetivamente com o padre, e, após ser rejeitada, passou a enviar mensagens insistentes, inclusive com áudios e conteúdo manipulativo. Há indícios de que ela chegou a alterar imagens de conversas para prejudicar a reputação do religioso.
Além disso, a suspeita teria passado a acompanhar transmissões online de missas e orações com o objetivo de monitorar e perturbar o padre.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil recolheu três aparelhos celulares que agora serão periciados. Após o interrogatório da mulher, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir sobre o oferecimento de denúncia.
A Diocese de Criciúma não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento.