21/10/2024 13h08 - Atualizado em 21/10/2024 às 13h08
2 Min
A prefeitura de Pelotas divulgou a lista das vítimas fatais do trágico acidente envolvendo uma van que transportava atletas do projeto “Remar Para o Futuro”.
O único sobrevivente, João Milgarejo, de 17 anos, está sendo atendido em Joinville e, de acordo com informações, encontra-se em estado estável.
As vítimas identificadas são: Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Pouco antes do grave acidente, os jovens comemoravam um grande feito: a conquista de sete medalhas em uma competição de remo em São Paulo.
A celebração, porém, foi tragicamente interrompida na noite de domingo (20), na BR-376, quando a van foi atingida por um caminhão que, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria perdido os freios. O impacto foi devastador, e o caminhão acabou tombando sobre a van.
O projeto “Remar Para o Futuro” havia compartilhado recentemente nas redes sociais a alegria da conquista, mencionando as dificuldades para participar do evento, que só foi possível graças ao apoio de uma “mão amiga”. Agora, em meio à tristeza, a Prefeitura de Pelotas decretou sete dias de luto oficial em memória às vítimas dessa tragédia.
Fonte: Jornal Razão