Após três dias de buscas, bombeiros encontram corpo de homem no Rio Tubarão

Vítima ainda não foi identificada

  • Ir para GoogleNews
23/10/2024 09h32 - Atualizado em 23/10/2024 às 09h32
2 Min

Após três dias de buscas, bombeiros encontram corpo de homem no Rio Tubarão
Foto: Divulgação/CBMSC

O corpo de um homem que morreu afogado no Rio Tubarão, em Tubarão, foi encontrado na tarde de ontem após três dias de buscas.

Pouco antes das 15h, o corpo foi avistado na margem esquerda, próximo à ShopBike (somente referência). Os bombeiros nadaram até o cadáver e o trouxeram para a margem, sob aguardo do IML.

A vítima, ainda não identificada, é do sexo masculino e aparenta ter cerca de 50 anos.

A ocorrência

Por volta das 12h de domingo, o Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão foi acionado para atender a um caso de afogamento no Rio Tubarão, no centro da cidade.

Ao chegarem ao local, a pessoa que havia contatado a Central de Emergências relatou ter visto um homem nadando em direção à margem esquerda, onde submergiu.

O local apontado pelo informante trata-se do Rio Tubarão, no centro da cidade, próximo ao terminal de ônibus e o deck da Rua Lauro Müller, após a ponte Nereu Ramos. No local o rio tem em torno de 100m de largura e 6m de profundidade.

No primeiro dia de buscas, a equipe de mergulho deslocou para o local indicado e deu início às buscas subaquáticas. Com o apoio de uma embarcação, foram realizadas buscas nas áreas mais centrais do rio.

No segundo dia, inicialmente, foram feitas buscas superficiais utilizando o bote inflável. No local indicado, foi feita uma descida para reconhecimento onde foi identificada uma corrente considerável nas mediações centrais do rio. Sem encontrar o suposto corpo, a equipe manteve a busca visual de superfície.

No terceiro dia, a equipe de mergulho realizou uma varredura desde a Ponte da Amizade até a Ponte Nereu Ramos, observando às margens com binóculos. Em seguida, visitaram as cabeceiras da ponte Nereu Ramos.

Por volta das 14h55min, o corpo foi então avistado na margem esquerda.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »