“Alívio e tristeza”: Corpo de menino que se afogou com o pai em praia de SC é encontrado 5 dias após ocorrido

Josué Rissardi, pai da criança, foi encontrado por guarda-vidas, em grau 6 de afogamento. Ele não resistiu e morreu no local

  • Ir para GoogleNews
23/10/2024 13h45 - Atualizado em 23/10/2024 às 13h45
2 Min

Na manhã desta quarta-feira, 23, foi encontrado o corpo do menino, de 10 anos, que se afogou com o pai na Praia de Canto Grande, em Bombinhas. A criança estava desaparecida desde a última sexta-feira, 18, quando sumiu na água.

Conforme informações dos bombeiros, o corpo do filho foi avistado por um pescado no costão, entra as praias de Quatro Ilhas e Retiro dos Padres. O corpo foi retirado da água por bombeiro que estava dando prosseguimento às buscas nesta manhã com a moto aquática.


Posteriormente, o corpo da criança foi conduzido até a praia de Retiro dos Padres e deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Na sexta-feira, 18, o pai do menino, identificado como Josué Rissardi, de 48 anos, entrou no mar para tentar resgatar o filho, que foi levado para longe por uma forte correnteza.



Ao tentar salvar o filho, Josué acabou se afogando e foi retirado da água por guarda-vidas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h50min, e ao chegar no local, encontrou o homem fora da água, em grau 6 de afogamento, considerado o mais grave da escala.

Os socorristas realizaram manobras de reanimação no homem, mas ele não sobreviveu. O óbito foi confirmado por um médico do Arcanjo-01. As vítimas residiam em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.




























Com informações do Jornal Pomerode


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »