Uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nesse sábado (26), resgatou nove aves que seriam supostamente utilizadas para rinha de galos, dentro de um veículo, nas margens da SC-390, Km 205,350, em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense.
De acordo com a PMRv, um carro modelo Renault Clio, com placas de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, recebeu ordem para parar por atitude suspeita.
O condutor, um homem de 56 anos, parou o veículo a mais de 50 metros de distância do local ordenado, aumentando a suspeita dos policiais de alguma irregularidade.
Chegando no veículo, outros dois homens estavam junto com o motorista, um de 80 e outro de 28 anos. A abordagem iniciou e os policiais encontraram seis galos amarrados pelas patas dentro do carro, além de três pintinhos, dentro de uma caixa de papelão, configurando o crime de maus-tratos.
Foram encontrados também, esporas de plástico e metalizadas, além de frascos de medicamentos e seringa para aplicação, que costumam ser utilizados em animais em “rinhas de galo”. Os animais apresentaram lesões e características de utilização em rinhas.
Os suspeitos passaram informações desencontradas sobre a origem e propriedade dos animais. Mas foi descoberto que os animais seriam entregues a um homem, próximo a Barragem da Paiquerê, em Campo Belo do Sul.
A guarnição acionou e repassou o caso a CIDASC, a PMA de Lages e a Central de Plantão Policial (CCP) de Lages. Os animais e objetos foram conduzidos à CPP de Lages.
*Fonte: NSC