Dono do famoso e antigo meme "tainha, vinho e muito sexo", Sálvio Vieira, 64 anos, que viralizou ao deixar um recado de Dia dos Namorados para a esposa em 2013, em Florianópolis, contou que a divergência política e o período extenso da pandemia foram os principais motivos da separação do casal.
"O que estragou tudo foi a pandemia, que ela ficou isolada e eu não, eu tinha uma rotina diária. E depois veio essa polarização (política) maldita. Mas (o divórcio) foi pela polarização", afirmou.
O divórcio, anunciado por ele nas redes sociais, na segunda-feira (28), pegou os internautas desprevenidos e comoveu a web. "Ela me abandonou [...] Agora estou de coração partido", escreveu em uma de suas redes sociais onde recebeu palavras de apoio de seguidores.
Triste com o fim do relacionamento, o técnico administrativo não economizou detalhes. Nesta terça-feira (29), disse que o divórcio foi assinado de forma consensual pelo casal em 16 de outubro deste ano, mas que a esposa saiu de casa em março, no dia do aniversário dela.
"Ela disse que não estava mais feliz comigo. No dia do aniversário dela eu esqueci de dar o abraço pela manhã, daí voltei para almoçar e depois saí novamente. Quando voltei de noite não tinha mais nada, ela já tinha se mudado", relembra.
Apesar do esquecimento no aniversário da então companheira, Sálvio diz que o casal já estava desgastado por causa das opiniões diversas sobre representantes políticos, o que pesou na decisão, acredita.
Questionado sobre as fotos publicadas com a esposa que mantém em suas redes sociais, inclusive no aplicativo de mensagens, ele afirma que as manterá lá, por fazer parte da história. "O amor existia e existe, né, mas o que eu vou fazer", completa.
Sálvio ficou famoso em junho de 2013, quando mandou um recado para a sua amada em um vídeo produzido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ao ser gravado afirmando que a data era ideal para “tainha, vinho e muito sexo”.
Mais tarde, em 2021, ele voltou a repercutir na web em época de Copa do Mundo. Ao lado da companheira, posava para uma foto com uma camiseta onde estava escrito "tainha, vinho e muito hexa".