Não deu 'match': Homem processa aplicativo de relacionamento após ficar 4 anos sem conseguir encontros

A queixa foi registrada em outubro, e o consumidor detalhou seu histórico no aplicativo

  • Ir para GoogleNews
05/11/2024 14h38 - Atualizado em 05/11/2024 às 14h38
1 Min

Um morador de Porto Alegre, após anos de tentativas frustradas no Tinder, registrou uma reclamação formal alegando que, mesmo pagando um serviço de impulsionamento do perfil, não conseguiu marcar nenhum encontro. 

A queixa foi registrada em outubro, e o consumidor detalhou seu histórico no aplicativo, acompanhado de um “desabafo” sobre o tempo e dinheiro investidos sem retorno.


Segundo Rafael Gonçalves, diretor do Procon Porto Alegre, o homem explicou que está pagando pelo serviço há quatro anos, esperando que a visibilidade extra trouxesse resultados amorosos. “Ele se sente lesado por não ter conseguido um único encontro”, relatou Gonçalves. 

Agora, o Tinder tem até quinta-feira (7) para responder aos questionamentos feitos pela instituição.

Apesar de a plataforma prometer dar uma “turbinada” no alcance dos perfis, o Procon já alerta que o impulsionamento não garante, de fato, encontros — ele apenas aumenta as chances de ser visto por outros usuários. Ou seja, o aplicativo faz a divulgação, mas o sucesso nos “matches” é outro papo.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »