Criciúma foi a cidade mais quente de toda Santa Catarina nessa segunda-feira, com temperatura máxima que chegou aos 36.4 graus, segundo a Defesa Civil.
O calorão de ontem não durou muito devido à chegada de uma frente fria no período da noite, que trouxe chuva e despencou a temperatura.
Nesta terça-feira (12), o tempo segue nublado e com chuva. Em Criciúma, a mínima será de 13 graus com máxima que não passa de 22.
O mar fica agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de até 2,5m, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.
Na quarta-feira (13), o tempo volta a ficar firme na maior parte do estado, devido à presença de uma região de alta pressão, e o sol deve aparecer. Porém, as temperaturas seguem amenas e a máxima não passa de 23 graus em Criciúma.
A quinta-feira (14) será marcada por tempo firme em praticamente todo o estado, com predomínio de sol e poucas nuvens. No leste catarinense ainda há uma variação de nebulosidade e pode chover nos extremos do dia, devido à circulação marítima.
Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo. O amanhecer ainda será com sensação de frio.
Na sexta-feira (15), pode chover de forma fraca e isolada devido à circulação marítima, mas não há risco para ocorrências meteorológicas.
No sábado (16), permanecem as condições para chuvas associadas à circulação marítima, com risco baixo para ocorrências associadas às condições de tempo.