Um homem de 49 anos teve a mão decepada por um pitbull após invadir uma chácara em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada de quarta-feira (21). O ladrão foi internado em estado grave e precisou ter o antebraço amputado.
Aos militares, o dono do imóvel disse que chegou no local e encontrou a cerca danificada. Ao entrar no terreno, encontrou o suspeito caído no chão, sendo atacado pelo pitbull que fica de guarda no imóvel. O proprietário disse que teve dificuldades para tirar o cachorro de cima do criminoso e contou com a ajuda de uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) para afastar o animal.
Os bombeiros resgataram o criminoso e identificaram uma laceração na mão esquerda, que ficou com os tendões expostos, assim como cortes e escoriações no antebraço e peito direito, além de lacerações nas pernas, canelas e tornozelos.
O criminoso foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM), onde teve o antebraço amputado. O suspeito ferido já possui passagens por furto, roubo e ameaça. Segundo a Polícia Militar, um segundo criminoso participou da ação, mas ainda não foi encontrado.
Com informações do Jornal Itatiaia
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Entre em nosso Grupopara receber notícias em primeira mão