05/12/2024 10h02 - Atualizado em 05/12/2024 às 10h02
2 Min
Foto: Reprodução
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinará na tarde desta quinta-feira (6) a sanção da Lei Nº 86/2024, que renomeia a antiga Rua São Miguel do Oeste como Rua Sargento Davi Appel da Silva.
A via, localizada entre os bairros Jardim Maristela e Nossa Senhora da Salete, passará a homenagear o policial militar que dedicou mais de uma década ao serviço público e perdeu a vida em serviço no dia 3 de setembro de 2024.
A proposta foi apresentada pelo vereador Zairo José Casagrande e tem como objetivo eternizar a memória do sargento, que ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 2011.
Conhecido por seu trabalho próximo à comunidade e por seu envolvimento em ações sociais, Davi Appel da Silva também foi condecorado com o Brasão do Mérito Pessoal de 3ª Categoria e a Medalha de Bronze por 10 anos de serviço efetivo.
Relembre o Caso O sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros enquanto realizava policiamento comunitário na manhã de 3 de setembro de 2024, no bairro Comerciário, região central de Criciúma.
Ele abordava um usuário de drogas quando foi surpreendido. O agressor conseguiu sacar a arma do policial ainda dentro da viatura e disparou contra ele. Davi não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além de seu trabalho na corporação, Davi era reconhecido pelo vínculo próximo com os moradores, especialmente crianças, com quem costumava interagir em suas rondas.
O sargento deixou a esposa, uma filha pequena, familiares, amigos e colegas.