Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, os órgãos de segurança de Santa Catarina apresentaram as informações sobre os laudos periciais e o andamento do inquérito policial do caso envolvendo a morte de quatro jovens, ocorrida no dia 1º de janeiro, em Balneário Camboriú.
Foi confirmado que as vítimas, Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos; Karla Aparecida dos Santos, de 19 anos; Tiago de Lima Ribeiro, de 21 anos e Nicolas Kovaleski, de 16 anos, que estavam dentro de uma BMW estacionada na rodoviária do município, morreram após serem intoxicadas (asfixia) por monóxido de carbono, sendo que três das vítimas apresentaram acima de 50% de saturação. Segundo a Polícia Científica, acima de 40% já é suficiente para causar a morte.
Também foram apresentados os laudos que confirmam as modificações realizadas no veículo, o que causou a intoxicação, agravada pelo uso do ar-condicionado.
A apresentação contou com a participação da Secretaria da Segurança Pública, polícias Científica e Civil e da Superintendência de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde. Também foi feita a retrospectiva do atendimento à ocorrência, incluindo os serviços de urgência e emergência prestados no local.
A cobertura de toda a entrevista coletiva será atualizada a seguir.