12/12/2024 11h54 - Atualizado em 12/12/2024 às 11h54
2 Min
Criança atacada por leopardo morreu no hospital – Foto: Ric Mais/ND
Uma criança de 2 anos morreu após ser atacada por um leopardo enquanto brincava no quintal de casa no vilarejo em Handwara, na Índia, na última semana. A vítima foi identificada como Hasnain Nisar.
Conforme vizinhos, ele estava no quintal da residência e foi surpreendido pelo animal. Durante o ataque, moradores ao redor correram até o local para tentar salvar a criança, mas sem sucesso.
Criança atacada por leopardo enquanto brincava; criança foi socorrida ainda com vida Hasnain Nisar teve arranhões profundos e mordidas por todo o corpo. O bebê chegou a ser encaminhado para uma unidade de emergência com ferimentos graves, mas morreu horas depois.
Testemunhas afirmam que os ataques de animais selvagens aumentaram nas últimas semanas.
A suspeita é que a destruição de habitats e o desmatamento estão levando os animais para áreas residenciais.
Leopardos são animais territorialistas Leopardos são felinos que podem ser encontrados na África e Ásia e que se destacam por apresentarem pelagem que varia do amarelo ao avermelhado e é repleta de rosetas.
Atualmente são reconhecidas pela Iucn (União Internacional para a Conservação da Natureza) nove subespécies de leopardos, as quais ocorrem em diferentes regiões. Leopardos são animais solitários e territorialistas que caçam, geralmente, por emboscada.
Eles se alimentam de uma grande variedade de presas, preferindo animais de tamanho médio, com 10 kg a 40 kg.
*Fonte: ND+